Ínicio    Recrutamento    Contactos    Login    Mapa do Site   Pesquisar    
Novidades Imprimir
<b> KADOS– Especial Protecção do Olival </b> KADOS– Especial Protecção do Olival
A oliveira é uma das principais culturas na região Mediterrânea, assumindo também em Portugal uma grande importância económica. Nos últimos anos tem-se verificado um aumento da profissionalização na condução desta cultura com os consequentes aumentos da sua produtividade e rentabilidade. Um dos principais factores responsáveis por estes resultados positivos é a definição e implementação de correctos planos de protecção das culturas.

A gafa-da-oliveira é um dos inimigos mais importantes na cultura da oliveira no nosso território, sendo responsável por elevadas quebras de produtividade e diminuição da qualidade da produção. O agente causal desta doença, o fungo Glomerella cingulata, encontra-se extremamente bem adaptado às condições existentes na generalidade do nosso território, sendo necessária a implementação de um plano de protecção eficaz e integrado que permita atingir os mais elevados níveis de controlo da doença.

Dentro dos métodos de controlo destas doenças, a utilização de produtos fitofarmacêuticos à base de cobre assume um carácter essencial, em particular produtos formulados à base de hidróxido de cobre.

A GENYEN – Grow and Protect apresenta uma solução de elevada eficácia – KADOS®.

KADOS® é um fungicida inorgânico à base de hidróxido de cobre, com acção bacteriostática, de superfície e com acção preventiva e amplo espectro de acção. As características da sua formulação asseguram uma série de vantagens face a outros produtos cúpricos existentes no mercado.
Na cultura da oliveira, a aplicação com vista à prevenção da gafa deve ser realizada de forma preventiva, antes da ocorrência das primeiras chuvas outonais, devendo repetir-se o tratamento, caso as condições meteorológicas sejam favoráveis ao desenvolvimento da doença.
Além da gafa, a oliveira é também alvo de estragos importantes provocados pela doença olho-de-pavão, causada pelo fungo Cycloconium oleaginum. Na prevenção desta doença, deverão ser realizadas uma ou duas aplicações de KADOS®, no Outono, aquando do aparecimento das primeiras manchas nas folhas.
No olival, graças às suas características e à excelência da sua formulação, o KADOS® representa a solução ideal na prevenção da gafa-da-oliveira e do olho-de-pavão, em especial nas variedades mais susceptíveis.

Consulte aqui mais informações sobre este produto!
« Voltar
 
Newsletter
Se deseja receber a newsletter da Genyen, por favor envie o seu email.
 
Sementes de Relva Nature Seeds
Genyen © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais Facebook